Páginas

26 agosto 2008

A Minha alergia

Hoje estou de todo!

Há muito que não tinha uma alergia tão grande ... 
É verdade, eu sou alérgico ao pó, ácaros e outros coisas afins... 
Provocam em mim, problemas ao nível do nariz e olhos. A juntar a tudo isto, tenho bronquite asmática, que quando me ataca os pulmões causa-me uma enorme falta de ar. Felizmente estes ataques de asma já não me dão há muitos anos, principalmente a partir do momento em que fiz um tratamento com vacinas próprias para o efeito. 

Não esquecerei os momentos terríveis que passei. Noites sem conseguir dormir, coisas que deixei de fazer com medo de ataques de bronquite. Ainda me lembro do sacrifício que fazia para chegar ao liceu, que distava cerca de dois quilómetros de minha casa, tendo que parar várias vezes pelo caminho, devido aos ataques de tosse . 

Na altura pouco se conhecia desta doença e tudo servia para aliviar as crises. Desde xaropes, remédios caseiros feitos com aguardente e mel, supositórios, massagens com álcool enfim, de tudo um pouco a minha mãe me deu.

Apareceram então, uns comprimidinhos muito pequeninos, que um médico me receitou. Mal sentia alguma falta de ar tomava-os e imediatmente ficava bom. Com eles me aguentei, até ao dia em que a medicina descobriu o tratamento... com uma vacina... que fiz ao longo de cinco anos, tendo melhorado significativamente.

Lembro-me de um fim de semana que fui passar a casa de um colega. Foi dos piores fins de semana que passei em toda a minha vida. A noite nunca mais acabava, e que planos nós tínhamos...
Valeu-me ter ido a uma farmácia comprar os famosos comprimidinhos...

Se há coisas más, que recordo da minha vida,foram sem dúvida os momentos em que esta bronquite danada me atacava. Cheguei muitas vezes a ter raiva disto tudo,... ainda hoje entro em pânico, mas lá consegui chegar até aos dias de hoje.

Mas, hoje, esta maldita rinite decidiu bater-me à porta, espero que por pouco tempo.
Escrito em 09/03/2007

Sem comentários: