>
>
>
>
>
>
>
>
<
<
<
<
<
<
<
É, hoje é dia 13, sexta-feira.
Não sei porque se fala tanto da sexta-feira, 13. É apenas mais um dia, que fica situado entre o dia 12 e o dia 14, entre uma quinta e um sábado. Eu não sou supersticioso, um azar, se tiver que aparecer, aparece em qualquer dia do ano e a qualquer altura. Não me lembro de nada de mau que me tenha acontecido numa sexta-feira 13, pelo contrário, hoje até que me correu muito bem... apesar de que até à meia noite ainda é dia. Mas bom, bom mesmo, seria calhar-me o euromilhões, ah como seria um dia de azar eheheh!...
Acho muita piada a todos aqueles, que numa sexta feira 13 tudo fazem para que nada de anormal lhe aconteça... uns não saem de casa, outros, antes de sairem de casa põem o pé direito fora da porta, e gatos pretos nem vê-los nesse dia ehehe... por acaso até vi... mas foi uma gatinha... outros ainda evitam passar por debaixo de escadas ... bom, cada um com a sua mania.
Muitas são as explicações, para a sexta-feira, 13 ser considerada por muita gente, um dia de azar. De entre algumas há uma muito curiosa. Consta-se que a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demónio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
Já agora sabiam o que é a Triscaidecafobia? É um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia.
Sem comentários:
Enviar um comentário